Agro

ACA apresenta planejamento da Expoagro 2021 a secretário de Agricultura

Evento deve acontecer no período de 23 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária

Por Redação com Assessoria 21/07/2021 09h09 - Atualizado em 21/07/2021 10h10
ACA apresenta planejamento da Expoagro 2021 a secretário de Agricultura
ACA se reuni com Seagri - Foto: Assessoria

A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) já está sendo preparada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e deve acontecer no período de 23 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária. Nessa terça-feira, 20, o presidente Domicio Silva, apresentou o planejamento deste ano ao secretário de Agricultura Maykon Beltrão e buscou a celebração da parceria com o governo do Estado para a realização do evento.

A primeira visita à Seagri também tratou da programação e atividades técnicas para os dez dias de exposição, que deve mesclar entre atividades presenciais e virtuais. "Entregamos o projeto desta edição ao nosso principal parceiro, que é o governo de Alagoas, sempre com sua participação através da Seagri. Foi um primeiro momento no qual deu para traçarmos um pouco de programação com objetivo trabalharmos em conjunto com o secretário Maykon", adiantou Domicio Silva.

Em sua 71ª edição, a Expoagro Alagoas é um dos eventos agropecuários mais tradicionais do Nordeste e na última década se consagrou como principal praça de negócio das raças, atraindo compradores de todo Brasil. O Parque da Pecuária recebe as raças bovinas, equinas e ovinos para exposição e julgamentos, registrando recorde de mais 1,2 mil animais inscritos no evento. A Expoagro ainda promove entretenimento para as famílias e entrega conhecimento para profissionais e estudantes, além de oportunidade de negócios para criadores e expositores.

"No ano passado, conseguimos realizar uma exposição segura, cumprindo todos os protocolos, sem apresentar qualquer dano ao público. Mantendo toda a nossa qualidade, organização e atrações. Para este ano, os cuidados serão redobrados para que garantirmos uma programação atrativa para o mercado e no fomento à economia regional", pontuou.