Agro
Proposta do Banco do Brasil garante até 95% de desconto em dívidas do pequeno agricultor
Medida foi elaborada em pedido do senador Fernando Collor, que se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro
O Banco do Brasil elaborou proposta que vai garantir desconto de até 95% sobre as dívidas de pequenos agricultores familiares. A medida foi elaborada em pedido do senador Fernando Collor, que se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.
O encontro foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília. “Nesta sexta, na reunião na sede do Banco do Brasil, conheci de perto o programa que vai assegurar a renegociação de dívidas de milhares de pequenos agricultores rurais endividados em Alagoas e no Nordeste. O presidente do Banco do Brasil disse que a instituição fará uma campanha de veiculação nacional, chamando todos agricultores que estão com dívidas para renegociar os seus débitos com condições únicas. O desconto pode chegar a 95%”, disse o parlamentar.
Collor avaliou ainda que a medida tem um grande impacto social, sobretudo na região Nordeste. “A sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e a mobilização do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foram importantes na construção dessa proposta. Vamos seguir trabalhando para garantir a retomada da produção no campo. Aproveito para agradecer ao corpo diretivo do Banco do Brasil pela recepção”, acrescentou ele.