Agro
71ª Expoagro vai superar negócios de mais de R$ 15 milhões registrados na edição de 2020
Evento acontecerá entre os dias 23 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária em Maceió
A programação da 71ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) foi divulgada nessa segunda-feira (27), durante o ato de lançamento oficial da Exposição. O evento, que será realizado de 23 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, vai superar o volume de negócios de mais de R$ 15 milhões registrados na edição de 2020.
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a exposição vai focar na prospecção de negócios para o setor, atraindo mais expositores, clientes e criadores para os leilões de animais. O evento será repleto de encontros setoriais, palestras e vai oferecer para o público de Maceió a oportunidade de conhecer o trabalho de produtores rurais de Alagoas e vários outros Estados do Brasil.
A Expoagro é considerada a maior vitrine do agro alagoano e traz a oportunidade para quem vive na cidade ter contato com a vida e o trabalho no campo.
“A gente ainda comemora o sucesso da edição passada da Expoagro, que foi o maior laboratório para os eventos rurais do Nordeste em 2020, regido dentro de um protocolo sanitário rígido. Neste ano iremos manter todos os cuidados e promover um evento ainda mais inclusivo para os criadores de todas as raças e categorias da pecuária, uma vez que o setor, naturalmente, se encontra carente desses eventos, apesar de toda a união e expertise da nossa pecuária”, destacou o presidente da ACA.
A expectativa é de crescimento nos negócios, em função do momento de retomada da economia em todo o país. “O mercado está aquecido e certamente teremos muitos negócios durante a Expoagro, principalmente nos leilões de animais”, aponta Silva.
A ACA realiza a exposição em parceria com a Organização Arnon de Mello e apoio de instituições como o Sebrae-AL e Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas.
“A Expoagro é a grande plataforma capaz de colocar em destaque e compartilhar o trabalho do Sebrae na assistência estrutural e organizacional para ajudar a viabilizar os negócios do campo ”, ressaltou Marcos Vieira, superintendente do Sebrae-AL.