Agro
Expo no sertão será marcada por “encontros e desencontros” de políticos
Políticos como Renan Filho, Arthur Lira e Fernando Collor confirmaram presença na 38ª Expo Bacia Leiteira
A Expo Bacia Leiteria 2021 será uma grande vitrine. Do agro e da política de Alagoas. A exposição que começa nesta quarta-feira (06/10) e vai até o sábado (09/10), no parque Mair Amaral, em Batalha, vai reunir mais de 200 expositores, mais de 400 animais em exposição e terá uma programação completa de palestras, cursos e feira de negócios.
A exposição mantém a tradição de reunir também políticos e deve promover, na edição deste ano “encontros” e também “desencontros” entre diferentes grupos.
O parque vai receber políticos do governo e da oposição. O governador Renan Filho confirmou participação no evento no sábado. Será acompanhado por secretários de Estado de vários aliados. Na sexta-feira, quem também deve visitar a exposição é o senador Fernando Collor, que vai aproveitar para conversas com políticos da região.
Deputados federais, a exemplo de Arthur Lira e Marx Beltrão também confirmaram presença no evento.
Também na sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor vai visitar a exposição – acompanhado de vários deputados estaduais. Será recebido pelo coordenador da comissão organizadora, deputado Paulo Dantas e participará de Café da Manhã com cooperativas da agricultura familiar organizado pela Unicafes-AL.
Prefeitos e vereadores da região da bacia leiteira também são esperados na Expo, que tende a se consolidar com a mais democrática exposição leiteira do Nordeste. E não só na política. A exposição reúne agricultores familiares, pequenos, médios e grandes criadores, agricultores e empresas de diferentes segmentos.
“A exposição traz oportunidades para todos, mas especialmente para os pequenos produtores. A cadeia produtiva do leite tem cerca de 15 mil produtores em Alagoas, a maioria agricultores familiares. O nosso objetivo é transformar o evento num espaço para difusão e troca de conhecimento, que ajude os produtores a melhorar ainda mais a nossa produtividade, que já é uma das maiores do país”, aponta Paulo Dantas.