Agro

Público prestigia palestras da 38ª Expo Bacia Leiteira

Iniciada na última quarta-feira (6), a 38ª Expo Bacia Leiteira registrou um aumento significativo na procura por suas atividades técnicas

Por Redação com Assessoria 08/10/2021 19h07
Público prestigia palestras da  38ª Expo Bacia Leiteira
Palestras também foram transmitidas de forma virtual, pelo canal do YouTube do Alagoas Rural. - Foto: Assessoria

Iniciada na última quarta-feira (6), a 38ª Expo Bacia Leiteira registrou um aumento significativo na procura por suas atividades técnicas, a exemplo das palestras. O evento retornou com uma grade reforçada, trazendo temas de interesse geral como o Programa Agronordeste apresentado por técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), André Ramalho, a organização do evento desejava “trazer de volta”a abordagem técnica do evento, e as palestras vieram como resposta.

“Essa questão da parte técnica, a gente viu que realmente era uma coisa que precisávamos trazer de volta. Procuramos temas relevantes e assim, sem nada ser combinado, aconteceu uma sequência entre as palestras de do Ministério da Agricultura sobre o programa Agronordeste, que tem tudo a ver, um programa de fomento à produção, e depois o Sebrae, que tem tudo a ver com a cadeia produtiva do leite, falando sobre a evolução da produtividade no estado”
, afirma o presidente do SindLeite.

Ainda segundo André Ramalho, as palestras do segundo dia serviram como uma sequência para as do primeiro.

“Foi falado da legislação, de como produzir com qualidade, depois veio a ordenha com qualidade, e depois veio a bezerra. A melhor vaca nossa que nasceu hoje foi a bezerra que trabalhamos para ser a melhor”
, declara André.

O evento também contou com palestras sobre gestão de negócios e a apresentação da cooperativa de crédito Cresol. A empresa que deve vir para Alagoas com programas de auxílio de crédito para a agricultura familiar. No âmbito técnico, a Expo Bacia também inovou ao apresentar o 1º Encontro de Colaboradores de Fazendas de Leite.

“E esse encontro, um pouco diferente, foi voltado para o colaborados da propriedade, e não ao produtor, o proprietário. A gente quis mostrar a importância deles”
, conclui o presidente.