Agro

Seleção Varrela está preparada para atender demanda Nacional

O Leilão Varrela Reprodutores Provados, é um dos mais esperados pelo mercado em função da qualidade técnica aplicada aos animais

Por Redação com Assessoria 13/10/2021 16h04
Seleção Varrela está preparada para atender demanda Nacional
O remate acontece no próximo sábado (16) - Foto: Assessoria

O Leilão Varrela Reprodutores Provados, promovido pela Agropecuária Varrela, é um dos mais esperados pelo mercado em função da qualidade técnica aplicada aos animais. O remate, que acontece sábado (16), preparou uma mega oferta com 240 animais em oferta e sob o crivo de programas de melhoramento genético PMGZ e ANCP, além de prova de eficiência alimentar realizada com touro ECHELON da Varrela.

O remate colocará em prova seu patrimônio genético com animais nelore melhoradores e 100% adaptáveis ao sistema de produção à campo. A expectativa é que o leilão virtual movimente em torno de R$ 1,5 milhão. A aposta é atrair pecuaristas interessados na reposição do rebanho, visto que esse é um dos nichos mais aquecidos do segundo semestre, segundo Fred Andrade, consultor do Rebanho Varrela. "A reposição hoje é o principal gargalo da reprodução, precisamos de animais eficiente, de altíssima qualidade. De boa avaliação genética, que é ponto for te do Varrela. E esse leilão vem como esses objetivos de melhorar a qualidade da reposição e atender a demanda com animais provados zootecnicamente", destacou Andrade.

Segundo o gestor da Agropecuária, Marcelo Cordeiro, os lotes foram selecionados à dedo e estão preparados para atender os criadores. “A Pecuária Varrela tem investido na ferramenta de melhoramento de forma continuada com objetivo de formar gerações de altos valores genético e com isso transferir as melhores características de seus reprodutores e matrizes à boiada”, destacou Cordeiro.

O cliente que compra produtos Varrela, adquire genética suprema, diferenciada no Nordeste e fornecedora para o mercado nacional no auge dos seus 40 anos de atividade. “A Varrela faz o melhoramento genética há 20 anos, e cria o nelore de número com estatísticas aplicadas ao mérito econômico. Animais que têm potencialidade de transmitir uma genética de ciclo curto, moderno, funcional e adaptado às condições do ambiente vindo do manejo racional e de uma genética excepcional embasada na ciência”, explicou.