Agro
ACA firma compromisso sanitário para a realização da 71ª Expoagro/AL
Visitantes deverão apresentar cartão de vacina com a 1º e 2º dose ou teste RT-PCR negativo de até 72 horas de antecedência
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, esteve reunido com a diretoria de Vigilância Sanitária de Maceió, nesta sexta-feira,15, para assinar o termo de Responsabilidade Sanitária com a finalidade de autorizar a realização da 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL). O evento está liberado e vai acontecer, de 23 a 31 de outubro, sob redução de 50% da capacidade de público e a devida apresentação do cartão de vacina com a 1º e 2ª dose dos imunizantes, ou dose única. Caso não tenha completado o ciclo vacinal, o visitante deverá apresentar teste RT-PCR negativo realiza do com até 72 horas de antecedência.
“A Expoagro vai acontecer adotando todas as medidas sanitárias do plano de controle de distanciamento social e com compromisso de aplicar e fiscalizar tais medidas. Inclusive os ingressos estão sendo vendidos de forma on-line no site Loja de Ingressos para evitar qualquer aglomeração nas bilheterias”, destacou Domicio Silva, presidente da ACA.
Maior evento agropecuário do Nordeste em faturamento, a Expoagro Alagoas foi um dos poucos eventos de grande porte do setor a ser realizado com sucesso em 2020. Para este ano, os protocolos serão mantidos dentro do Parque da Pecuária, em Maceió, com horário de funcionamento das 9h às 21h. “A Expoagro é a maior vitrine para os produtores rurais apresentarem os seus produtos e a genética do rebanho alagoano, que é destaque. O evento também é a grande festa do campo na cidade, buscando aproximar a população urbana da vida no campo”, explicou.
Para este ano, estão programadas atividades técnicas com palestras, julgamentos e competições, além de eventos comerciais como os leilões das raças. A exposição também vai entregar entretenimento por meio da “Expoagrinho” com animais para passeio no local, exposição de animais, praça de alimentação e parque infantil. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 20 milhões em negócios.