Agro
Expoagro: Grupo Predilecta fala sobre construção de fábrica, na cidade de Rio Largo, em parceria com Seagri-AL, Carpil e Prefeitura
A fábrica vai promover a adesão da produção de goiabas aos fruticultores do município e região metropolitana da capital alagoana
Durante a 71ª edição da Expoagro Alagoas, o estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) viabilizou, ao público presente, a palestra sobre o impulsionamento da fruticultura em Alagoas.
Isso se deu por conta de uma fábrica do Grupo Predilecta que está sendo construída no município de Rio Largo.
Durante a palestra do Fórum Alagoano dos Secretários de Agricultura de Alagoas (Fasa), o diretor agrícola do Grupo Predilecta, Bruno Trevizaneli, juntamente com o superintendente da Seagri, Luciano Barros, expuseram aos presentes como a sede da empresa contribuirá com a geração de emprego e renda para o estado.
Segundo Trevizaneli, há expectativas de que a nova empresa possa gerar cerca de mil empregos, diretos e indiretos, e impulsionar a economia local e da região metropolitana.
“A nossa intenção aqui é entrar para a região e mostrar que o nordeste brasileiro é muito diferente do que o pessoal do Sul e do Sudeste avaliam. O nordeste tem mercado com um alto potencial de consumo e, principalmente, de produção na agricultura”, comentou o diretor do Grupo Predilecta.
Já Luciano Barros, representante da Seagri-AL, comentou como surgiu a iniciativa do grupo paulista para se instalar em Alagoas e apresentar técnicas sobre o empreendimento, no ramo da fruticultura, durante a Expoagro.
“Esse evento [palestra] é muito importante para explicar sobre a nossa visita ao estado de São Paulo, acompanhado do pessoal da Predilecta, depois de algumas discussões sobre a Rota da Fruticultura. A gente esteve em uma comitiva para conhecer a estrutura da empresa. Então, surgiu a ideia de trazê-los aqui [Expoagro] para conversarmos um pouco sobre o empreendimento e o investimento focado no estado de Alagoas. Daí, tivemos a iniciativa de fazer o evento durante a feira, aproveitando a Expoagro, e o secretário Maykon Beltrão abraçou a ideia conjunta visando o desenvolvimento dessa cadeia produtiva”, explicou o superintendente.
A previsão é que, em abril de 2022, a fábrica sediada em Rio Largo inicie o processo de funcionamento. Além de representantes da Seagri-AL, da Carpil e do grupo Predilecta, diversos secretários do Fasa também estiveram presentes para conhecer mais sobre a empresa paulista.