Agro

Marx Beltrão destaca investimento inédito da Seagri com projeto de irrigação

200 famílias de agricultores em 26 comunidades rurais serão beneficiadas

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior e assessoria 04/11/2021 08h08 - Atualizado em 04/11/2021 10h10
Marx Beltrão destaca investimento inédito da Seagri com projeto de irrigação
Marx Beltrão durante a 71ª edição da Expoagro Alagoas - Foto: Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) participou ativamente da edição da Expoagro deste ano. Durante o evento, o parlamentar reafirmou compromisso com setor agropecuária, em especial a agricultura familiar.

No pós evento, Marx destacou investimento inédito no setor, que deve beneficiar 200 famílias de agricultores em 26 comunidades rurais dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi e Olho D’Água do Casado através do “projeto dos Módulos Irrigados de Produção e Aprendizagem”.

Para o deputado, o projeto que resulta da parceria da Seagri, Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola – FIDA (ONU), com a Fundepes/Ufal tem caráter de ineditismo e é “fundamental ao desenvolvimento da agricultura no alto Sertão de Alagoas”.

Ao todo, 200 famílias de agricultores em 26 comunidades rurais dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi e Olho D’Água do Casado serão beneficiadas pelo projeto, resultado da parceria do Governo de Alagoas, através da Seagri e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola – FIDA (Agência da Organização das Nações Unidas – ONU), com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), instituição que tem como outorgante a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os investimentos, segundo a assessoria do deputado, serão de R$ 6 milhões com recursos do Fecoep.

“Serão investidos quase R$ 6 milhões neste projeto, que não somente irá representar um novo tempo na agricultura do Sertão como ainda poderá sem ampliado e trará resultados concreto como o aumento da produtividade agrícola e a capacitação de mão de obra local. O secretário Maykon Beltrão, da Seagri, sob liderança do governador Renan Filho, garantiu todo o empenho para que esta proposta se tornasse realidade. A Fundepes, por meio de seu presidente Ricardo Wanderley, assim como todo o corpo técnico da Seagri, também não mediram esforços. Até 2022, os Mipas estão inteiramente executados, mudando a realidade destes agricultores”, reiterou Marx Beltrão.