Agro
Açúcar Caeté: Departamento Comercial debate evolução do market share, estratégias futuras para o mercado interno e homenageia representantes
Foram apresentados resultados das vendas no Mercado Interno da safra 20/21, e as estratégias traçadas para ampliar a participação no mercado de fardo para a safra 21/22
O Departamento Comercial reuniu nesta sexta-feira, dia 05, no auditório da Escola Conceição Lyra, todo o time de representantes de vendas para debater o cenário atual do açúcar no mercado interno e a participação da Companhia no Nordeste, além da forte influência que o Comércio Exterior exerce na condução das estratégias do mercado interno.
Na ocasião, foram homenageados os representantes comerciais do Açúcar Caeté com mais de 15 anos de relevante atuação. De acordo com o gerente de Mercado Interno, André Bulhões, e do analista Comercial Maciel Melo, organizadores do evento, a idealização desse encontro celebrou o bom momento da Companhia e prestou uma merecida homenagem àqueles que tão bem representam comercialmente o carro-chefe da Caeté.
O Departamento Comercial apresentou os resultados das vendas no Mercado Interno da safra 2020/2021, e as estratégias traçadas para ampliar a participação no mercado de fardo para a safra 21/22.
O diretor Financeiro Araken Barbosa fez um balanço do estágio atual da Companhia, seguido do coordenador Financeiro, Willams Conceição, que destacou pontos significativos sobre a importância do Departamento de Análise de Crédito no processo.
Com espectro na evolução do market share do Açúcar Caeté e a estratégia de crescimento futuro, a gerente de Comércio Exterior, Laryssa Athayde, afirmou que há uma significativa correlação entre os mercado doméstico e o exterior. “O excesso ou falta do açúcar no Brasil afeta os preços no mundo! Por isso é fundamental esse entendimento sobre os fatores que compõem os preços por todos aqueles que fazem parte da comercialização do produto”.
“O resultado desse evento foi muito importante, pois integrou ainda mais as equipes e demonstrou pontos importantes do planejamento futuro, culminando com as homenagens aos representantes com mais de 15 anos de casa, um momento de muita emoção!”, assinalou André Bulhões.
Para o analista Comercial Maciel Melo, “o mercado interno de açúcar vive um momento extraordinário! Os resultados realçam o esforço de uma equipe coesa e determinada. Projetamos novos desafios e estamos preparados para obter novas conquistas. Agradecemos aos representantes, que são fundamentais dentro desse processo!”.
O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, sendo prestigiado pelo diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Couto, pelo gerente Financeiro, Gilson Santos e por colaboradores dos setores Comercial e Financeiro.