Agro
Marx Beltrão garante continuidade do Programa do Leite para 2022
O encontro aconteceu esta semana, em Brasília, tendo como pauta, a confirmação da continuidade do Programa do Leite para 2022
O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou, esta semana, de uma reunião, em Brasília, com o deputado federal Marx Beltrão. Na pauta do encontro, a confirmação da continuidade do Programa do Leite para 2022.
“É uma notícia que traz segurança para o produtor alagoano e para a cadeia produtiva. Agradecemos a Marx Beltrão, que nunca mediu esforços em ajudar os agricultores familiares, pelo apoio fundamental para a manutenção do Programa do Leite”, declarou Monteiro, lembrando que o reequilíbrio do preço pago pelo leite no programa foi importante para que o produtor pudesse produzir mais e melhor.
Na oportunidade, Marx Beltrão destacou a luta travada para conseguir os recursos destinados ao programa que beneficia mais de 80 mil famílias em Alagoas. “O programa está encerrando este ano atendendo aos produtores e as pessoas que precisam deste leite, iniciando o ano de 2022 já com recursos garantidos em conta, tendo continuidade o ano inteiro”, destacou.
Beltrão aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão da CPLA. “Está sendo a melhor gestão na história, comprometida e entregando o leite para quem mais precisa, pagando em dia ao produtor. Estou muito contente em ajudar a CPLA, aqui em Brasília, que tem feito um papel fundamental no mundo das cooperativas, beneficiando os criadores”, destacou o parlamentar alagoano.
Na oportunidade, o deputado destacou ainda o esforço do governador Renan Filho e do secretário de Agricultura de Alagoas, Maykon Beltrão, na continuidade do programa. “Em Brasília, tenho percorrido os caminhos no palácio, sempre pedindo ao Ministério da Cidadania e sendo atendido com recursos para a manutenção do Programa do Leite que, além dos recursos federais, é feito com contrapartida colocada pelo governador Renan Filho. É um programa que não tem partido e nem bandeira ideológica”, finalizou.