Agro
Justiça autoriza pagamento aos credores trabalhistas da Usina Laginha
Pedido foi do próprio administrador, pagamentos serão efetivados assim que os alvarás forem expedidos
O Juízo de Direito da 1ª Vara de Coruripe expediu autorização para que o administrador da Massa Falida da Usina Laginha retomasse o pagamento dos credores.
O pedido partiu do próprio administrador, Igor Telino, e foi acatado em 16 de dezembro pelos juízes Diogo de Mendonça Furtado, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e Luciano Andrade de Souza.
A comissão de juízes determinou a expedição dos alvarás para que os pagamentos sejam efetivados. A medida irá beneficiar todos os credores trabalhistas que a administração da massa falida indicou como contemplados. Assim que os alvarás forem expedidos pela justiça, os pagamentos serão efetivados.
Os credores devem obter informações – e, se for o caso, atualizar o cadastro – por meio do site do Grupo JL (grupojl.com.br).
O escritório Telino & Barros Advogados Associados assumiu a administração da Massa Falida da Laginha em setembro passado. Desde então retomou as medidas necessárias para a regularização das dívidas (que estava parado há dois anos), iniciando pelo pagamento dos débitos trabalhistas, que totalizam R$ 89,1 milhões.