Agro
Associação dos Criadores faz balanço positivo de 2021 e revela ações para o próximo ano
O ano foi considerado positivo, segundo o presidente da ACA
Com saldo positivo no ano de 2021, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), comemora os resultados alcançados em produtividade e na retomada dos eventos que serviu de vitrine para o calendário de eventos agropecuários do Brasil. O ano foi considerado positivo, segundo o presidente da ACA, Domicio Silva, para todas as cadeias produtivas, com boa distribuição de chuvas e destaque na produção e grãos na região Agreste e Sertão.
“Houve um incremento muito bom na produção de grãos e isso foi muito importante para as cadeias produtivas renderem bem. Ano importante para a recuperação econômica e manutenção do mercado para reposição de animais”, destacou o presidente da ACA.
Ainda segundo o balanço da ACA, o ano termina muito bem para o agro, que protagonizou a retomada de feiras e exposições como a Expoagro Alagoas e a Expo Bacia Leiteira sendo sucesso de público e em movimentação econômica.
Tivemos a Expo Bacia sendo retomada em clima de otimismo após um ano de paralisação, e a Expoagro, mais uma vez, dando um show de responsabilidade social, com atividades técnicas de relevância em sistema híbrido. As exposições cresceram e bateram recorde de negócios, mostrando que temos um cenário de negócios forte, logo uma grandes Eventos”, analisou Silva.
A projeção para o ano de 2022 é de fortalecimento para as ações do agronegócio e fomento aos investimentos na produção rural. A grande expectativa é pelo retorno da Expoalagoas Genética. “Vem por aí um ano muito forte, de continuidade, e que vai encontrar um criador motivado à investir no campo. A partir de maio teremos o retorno da Expoalagoas Genética, com muita atividade técnica e leilões”, confirma a ACA.
Recordista em negócios no Norte e Nordeste, a Expoagro 2021 registrou faturamento de mais de R$12 milhões em negócios. “Para 2022, já temos atrações confirmadas. Sediaremos a Nacional do Santa Inês e do Mangalarga, além da Nordestina do Girolando. Os produtores estão cada vez mais investindo, se profissionalizando. Isso é bom para gerar mais negócios, investimentos e empregos”, incluiu o líder dos Criadores.