Agro

Asplana aposta em mais crescimento em 2022

O dirigente do setor sucroenergético diz que a tendência da produtividade para o próximo ano é positiva

Por Assessoria 28/12/2021 11h11
Asplana aposta em mais crescimento em 2022
Sede da Asplana, no Jaraguá - Foto: Reprodução

A chegada de um novo ano é sinônimo de renovação. Neste cenário, o setor sucroenergético comemora os resultados positivos de 2021 e aguarda 2022 com expectativas positivas. De acordo com o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, o quadro é de crescimento no próximo ano.

Para o dirigente do setor, que representa os fornecedores de cana alagoanos, a tendência é que a produtividade agrícola para o próximo ano também seja considerada positiva.

“As chuvas de verão estão ocorrendo de forma satisfatória para a cana de forma bem distribuída. Com isso, a tendência para o próximo ano é que a gente faça uma safra superior ou semelhante a atual”, destacou.

“Os preços tendem a ser manter ou melhorar em função do câmbio já que o dólar está se mantendo em um patamar que dá rentabilidade boa para a comercialização do açúcar principalmente aqui em Alagoas que é VHP. Como a venda é para fora do país, então o câmbio favorece”, reforçou.

Diante de todo este horizonte de possibilidades, segundo o presidente da Asplana, “os fornecedores de cana estão animados, mantendo os canaviais mesmo com o preço dos insumos altos. Com isso, em 2022, a gente vai poder colher frutos ainda melhores que os deste ano. As expectativas são boas e a tendência é que as coisas melhorem ainda mais”, finalizou.