Agro

Curso fortalece a inclusão de portadores de deficiência no mercado

Capacitação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL)

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão 20/02/2022 15h03 - Atualizado em 20/02/2022 16h04
Curso fortalece a inclusão de portadores de deficiência no mercado
Divulgação - Foto: Reprodução

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de jovens no meio rural e incentivar o trabalho no campo, o curso Jovem Agricultor Aprediz, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL) junto com a Usina Caeté, vem fortalecendo a inclusão de jovens portadores de deficiência no mercado de trabalho no estado de Alagoas.

O curso que é voltado para todos os públicos, conta com o apoio de um interprete para facilitar a troca de experiências. 

Eliane Melo, analista de gestão pessoal comenta, "A parceria tem sido muito boa durante esses anos que estamos a frente com o Senar, e a oportunidade é única para os jovens miguelences".

A Martha Sampaio, ger. gerenciamento de pessoas da Usina Caeté, por sua vez, comentou sobre a inclusão dos jovens nos projetos. "Nessas turmas que existem hoje, como vocês puderam ver, temos pessoas com deficiências auditivas, físicas e que estão muito bem inseridos nessas turmas".

Por ser um campo fértil para esses alunos, oito aprendizes com necessidades especiais ingressaram na empresa oriundos da turma do Senar.

Veja na integra

*Com informações do Alagoas Rural