Agro

Usina vem trabalhando na perspectiva de expandir seu portfólio

A impacto ultrapassou a meta de 1 milhão de cana processadas na última safra 2021/2022

Por Alícia Santos, estagiária sob supervisão 22/03/2022 13h01 - Atualizado em 22/03/2022 13h01
Usina vem trabalhando na perspectiva de expandir seu portfólio
Divulgação - Foto: Reprodução

A Usina Impacto Bioenergia vem trabalhando fortemente para fazer com quê o seu portfólio seja expandido ainda mais durante as  próximas safras. Localizada em Teotônio Vilela, que fica a cerca de 96 km de distancia de Maceió, a usina ultrapassou a meta de 1 milhão de cana processadas na última safra 2021/2022.

Segundo o conselheiro da empresa, Manoel Carnaúba, a usina como um todo pretende trabalhar com o biogás, extraindo da vinhaça que é uma matéria prima muito rica e com isso motorizar a frota.

"Motorizar a nossa frota com o biogás é uma das ambições no médio e longo prazo e também para outros produtos a partir do CO2, por exemplo, transformar o CO2 em matéria prima para outros produtos".

De acordo ainda com o Conselheiro, a aplicação da vinhaça feita pela usina reduz custos com adubos e o subproduto também pode virar energia. "Já existem várias usinas fazendo a recuperação desse biogás que é gerado a partir da vinhaça, e nossa ambição é fazermos isso aqui em um curto espaço de tempo".

Com o momento promissor que o estado vive no setor sucroalcooleiro depois da renovação do decreto assinado pelo governo do estado, a Impacto já aposta nesse novo segmente para a venda direta de combustível.

"Acho que com a visão do governo, a indústria sucroalcooleira no estado de Alagoas renasceu. Nós temos sim a ambição de aproveitar essa oportunidade que foi nos dada, e acreditamos muito nesse mercado, acho que a venda direta vai possibilitar ao consumidor ter um etanol mais competitivo. Nós estamos muito confiantes", afirmou Manoel.  

Veja o matéria em audiovisual 


*Com informações do Alagoas Rural