Agro

Usina Caeté aposta em novo espaçamento para o plantio de cana-de-açúcar

Novo método já começou a ser usado pela usina; o conceito foi observado em outras usinas do país

Por Redação* 02/04/2022 16h04
Usina Caeté aposta em novo espaçamento para o plantio de cana-de-açúcar
Usina Caeté - Foto: Assessoria

Buscando aumentar a produtividade, a Usina Caeté aposta em um novo espaçamento para o plantio da cana-de-açúcar, de um metro, por um metro e meio. Ao propor um espaçamento diferente do que já é utilizado na cultura da cana-de-açúcar em Alagoas, a Caeté inova e o novo método pode ajudar a aumentar a produção.

De acordo com o superintendente agroindustrial da Caeté, Mário Sérgio Matias, o conceito foi observado em outras usinas do país e ele trouxe para Alagoas. “A observação simples é você ir em qualquer senso, qualquer centro de pesquisa que ele possa gerar esse comparativo entre unidades produtoras do Brasil. Todas as unidades produtoras que atingem acima de três dígitos, acima de cem toneladas por hectare, são usinas de espaçamento um e cinquenta”, argumenta.

Como explica o superintendente Matias, ao adotar o espaçamento de um metro, por um metro e meio, foi iniciada uma nova colheita. O método fez superar a produção em torno de quinze toneladas em comparação a colheita usando o método anterior, tradicionalmente conhecido como espaçamento abacaxi.

“O novo modelo de plantio já começou a ser testado pela usina numa área de seiscentos hectares. Os resultados foram positivos”, acrescenta.

VEJA VÍDEO:



*Com informações do Alagoas Rural