Agro

Sebrae auxilia pequenos produtores em AL com o programa Agronordeste

Projeto pode impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural

Por Gazeta de Alagoas 27/04/2022 08h08 - Atualizado em 27/04/2022 08h08
Sebrae auxilia pequenos produtores em AL com o programa Agronordeste
Objetivo do programa nacional é impulsionar o desenvolvimento nas regiões do Nordeste - Foto: Reprodução

O projeto Agronordeste, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi criado para monitorar, coletar, analisar e identificar os principais sinais e tendências no comportamento produtivo de pequenos negócios rurais, na região Nordeste e em parte de Minas Gerais.

Em parceria com o Sebrae, cooperativas, prefeituras e associações, o programa pode impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural. Em Alagoas, o trabalho está auxiliando empreendimentos de avicultura, apicultura e caprino de leite.

Pollyana Bellotti, analista de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, conta que os trabalhos de consultoria técnica e gerenciamento para os produtores rurais já foi iniciado. “Realizamos consultorias de aperfeiçoamento para todos os produtores que estão inseridos
no projeto nos segmentos de horticultura e fruticultura, para beneficiar e aperfeiçoar todos os produtos que tem necessidade de um novo nicho de mercado para o segmento da linha saudável”.

Pollyana diz que o projeto busca intercambiar experiências. “Realizamos caravanas de intercâmbio entre produtores que foram conhecer as boas práticas de alguns produtores da região do agreste que estão desenvolvendo uma boa produção de leite com qualidade, logística e fortalecendo o associativismo e cooperativismo daquela região”. 

Quem desejar fazer parte do projeto, pode procurar o Sebrae Alagoas. “Caso você tenha interesse, procure o Sebrae, pelas redes sociais e no 0800 570 0800, que nós  estamos aqui disponibilizando atendimentos, consultorias para todos os empreendedores rurais do nosso estado”, finalizou.