Agro
Brasil deve produzir 596,1 milhões de toneladas de cana, aponta pesquisa
A notícia do aumento na produção de cana contrapõe positivamente o fechamento da safra anterior, divulgado na semana passada pela Companhia
Foi divulgada na última quarta-feira (27), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2022/23. De acordo com o divulgado, o Brasil deve produzir 596,1 milhões de toneladas, um aumento de 1,9% em relação à safra anterior.
De acordo ainda com o estudo da Companhia, a área de colheita da cana deverá cair 1,3% devido à forte concorrência com outras culturas, chegando a 8,2 milhões de hectares, mas há expectativa de recuperação da produtividade em 3,2%, resultado de um clima mais favorável que o ocorrido no último ciclo.
Além dos dados agrícolas, o levantamento de campo contempla a produção de açúcar total recuperável (ATR), açúcar e etanol, sistemas de colheita, área de mudas e parque de colhedoras. Também está inclusa a produção de etanol à base de milho, antes novidade no país, mas que, atualmente, apresenta produção relevante e crescente.
A notícia do aumento na produção de cana contrapõe positivamente o fechamento da safra anterior, divulgado na semana passada pela Companhia, que apontava redução no volume produzido no ciclo 2021/2022.
*Com informações da Conab