Agro
Durante visita ao estado, presidente destaca vocação do Nordeste para o agronegócio
Discurso foi realizado durante a inauguração de um trecho de duplicação de 40 quilômetros da BR-101 em Sergipe
Durante a entrega de um trecho de duplicação de 40 quilômetros da BR-101 em Sergipe, realizado na manhã desta terça-feira (17), pelo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) destaca a vocação do Nordeste para o agronegócio.
Segundo os argumentos do gestor do país, “No Nordeste, temos muita gente voltada ao agronegócio. Nós garantimos o fertilizante fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 embarcações aportaram aqui com fertilizantes suficientes para a safra do corrente ano”.
De acordo com o presidente, os efeitos da guerra na Europa e a estratégia de combate à pandemia adotada por governadores foram os principais fatores que acabaram por diminuir o poder aquisitivo da população brasileira.
“Passamos por momentos difíceis com a pandemia, durante a qual muitos embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois.’ Lamentavelmente, muitos governadores destruíram empregos e renda, especialmente dos mais pobres”, afirmou o presidente. “Mas estamos voltando à normalidade”, acrescentou.
*Com informações da Agência Brasil