Agro

Projeto Horta-Escola abre inscrições para agricultores familiares

Iniciativa tem como objetivo capacitar os agricultores familiares do município quanto ao manejo da agricultura orgânica

Por Redação* 19/08/2022 10h10 - Atualizado em 19/08/2022 14h02
Projeto Horta-Escola abre inscrições para agricultores familiares
Horta-Escola - Foto: Ascom Coruripe

A Prefeitura de Coruripe lançou o edital para o projeto Horta-Escola, que contemplará, gratuitamente, 20 agricultores familiares e será feito em parceria com o Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os agricultores familiares do município quanto ao manejo da agricultura orgânica e à comercialização de seus produtos para os mercados institucionais e feiras livres. O projeto terá duração de 12 meses e poderá ser renovado por mais 12.

Para participar, o agricultor familiar deverá ser pessoa física que não possua terra particular ou sob regime de parceria, para cultivo, maior que 6.000 m² (1.4 tarefas). É necessário ainda ter cadastro de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal.

As inscrições serão entre os dias 19 e 26 de agosto, na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Praça Castro de Azevedo, no prédio da antiga Escola Inácio de Carvalho, Centro.

Para realizar a inscrição, a documentação exigida é:

– Cópia de RG;

– Cópia de CPF;

– Comprovante de residência atualizado em nome do agricultor ou, no caso do imóvel não ser próprio, cópia do respectivo contrato de locação;

– Comprovante de inscrição no CadÚnico;

– Cópia de RG e CPF de todos os familiares que residem junto com o agricultor;

– Comprovante de matrícula, para os familiares que residam junto com o agricultor que estejam em idade escolar.

Após análise da documentação, o resultado será divulgado no dia 1º de setembro.

“O projeto irá contribuir para que os agricultores familiares de Coruripe tenham melhores condições de acesso à emprego, renda, inclusão social e segurança alimentar. Quero aqui agradecer a parceria com o IFAL, que com esse programa irá ajudar, acima de tudo, as famílias que mais necessitam”, destacou o prefeito Marcelo Beltrão.

*Com AMA/AL