Agro

Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA recebe visita da Secretária de Agricultura de Alagoas

Recém-inaugurada, fábrica beneficia mais de dois mil produtores e gera mais de mil empregos, entre diretos e indiretos

Por BCCOM Comunicação 19/08/2022 16h04
Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA recebe visita da Secretária de Agricultura de Alagoas
Recebida pelo presidente da Cooperativa, Aldemar Monteiro, a secretária visitou as instalações da fábrica, recém-inaugurada e que gerou mais de mil empregos em Alagoas, entre diretos e indiretos. - Foto: BCCOM Comunicação

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), localizada no município de Batalha, no Sertão de Alagoas, recebeu a visita da secretária de agricultura de Alagoas Aline Melo, nesta sexta-feira (19).

Recebida pelo presidente da Cooperativa, Aldemar Monteiro, a secretária visitou as instalações da fábrica, recém-inaugurada e que gerou mais de mil empregos em Alagoas, entre diretos e indiretos. A UBL beneficiou também mais de dois mil pequenos produtores de leite da região da bacia leiteira.

“A UBL vem trazer estabilidade no mercado aos produtores de leite da região, gerando emprego e renda. Com equipamentos de ultima geração trazendo tecnologia e estimula a produção. É muito importante termos a visita da Secretaria Aline para reforçar ainda mais essa parceria num setor estratégico para Alagoas”, destacou Aldemar.
A secretária elogiou as instalações da fábrica e falou sobre a importância do Programa do Leite em Alagoas. “A agricultura família é uma das grandes beneficiadas pelo programa, a gente sabe o quanto é importante para o estado e temos esse compromisso de estar perto dos produtores e dos integrantes da cadeia produtiva”, afirmou.

Aline Melo ainda ressaltou o quanto é importante o programa do leite na melhora nutricional e financeira vida das pessoas que estão envolvidas no programa. “Há um ganho real para todos os envolvidos nesse processo”.

Sobre o Programa do Leite, foram investidos mais de 60 milhões e já está dando frutos aos associados da Cooperativa, secretaria e governo do Estado.