Agro
Fazenda Mangabeira garante produtividade a campo do santa gertrudis
Segundo o criador Gustavo Barreto, a raça apresenta excelente produção de carne
O gado santa gertrudis dá conta do recado. Criado a campo, o animal é bom de pasto, come bem e é um dos mais resistentes da pecuária de corte. A raça é o carro-chefe da criação da Fazenda Mangabeira, em Japaratuba/SE, com 40 anos de tradição e modernidade em investimento para a evolução da genética.
A raça tem conquistado criadores que buscam desempenho e produtividade à pasto. Os animais, segundo o criador Gustavo Barreto, apresentam excelente produção de carne. “O santa gertrudis tem uma boa habilidade materna e qualidade de carne que vem de sua origem de formação britância do Shortorn e do Brahman. Veio da raça a primeira experiência de carne gourmet do Brasil, com sabor fantástico”, informou o criador Gustavo Barreto.
A adaptação da raça, que é facilmente criada no sistema à pasto, expressa a produtividade contemplando a realidade da maioria das propriedade brasileiras. “O criador pode vir aqui e atestar no nosso sistema de criação, que é fechado no campo. A Fazenda comprova essa potencial com as provas de ganho de peso junto com a Embrapa Genplus, com resultado surpreendentes. Esse animal é rústico e se encaixa a qualquer projeto de criação, além da valorização de mercado”, indicou Barreto.
A expertise produtiva do rebanho santa gertrudis poderá ser conferida no próximo dia 4 de setembro no 2º Leilão Fazenda Mangabeira, às 14h, com transmissão pela TV Agreste no Youtube. Serão ofertados 30 lotes, entre matrizes e touros. Os interessados em visitar a Fazenda Mangabeira deverá entrar em contato com a Agreste Leilões para saber mais através do telefone (82)3036-7070.