Agro
Faeal articula mutirão de renegociação de dívidas para produtores em débito com o BNB
A ação terá início em Arapiraca, dia 29, na sede do sindicato rural

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas em parceria com o Senar/AL e sindicatos rurais promovem, na próxima semana, um mutirão mobilização para que produtores rurais endividados tenham a oportunidade de renegociar os débitos de operações de crédito rural contratadas com recursos dos fundos constitucionais de financiamento.
A ação terá início em Arapiraca, dia 29, na sede do sindicato rural. De acordo com o calendário, os mutirões serão realizados também em Maceió, no dia 1º de setembro, na sede da Federação da Agricultura; Palmeira dos Índios, no dia 05, no sindicato rural e em Penedo, no dia 13 também no sindicato rural.
Já no município de Batalha, a mobilização ocorrerá, no dia 15, e em Santana do Ipanema, no dia 20. Nos dois municípios, ação será realizada no Instituto Federal de Alagoas (IFAL).O objetivo do mutirão é dar suporte para a regularização com base nas condições de renegociação previstas na Lei 14.166/21. Os descontos podem chegar até 90%. As reuniões contam com o suporte do BNB, responsável pela operação do FNE.
