Agro
Cauê Bento: Mais um ex-aluno da Escola Conceição Lyra destaca-se internacionalmente
O relato de Cauê Bento, recheado de muita emoção, faz uma retrospectiva dos 12 anos de permanência na Escola Conceição Lyra, uma base sólida na construção do conhecimento
Cauê Bento de Carvalho iniciou seus estudos na Escola Conceição Lyra, um dos mais expressivos projetos sociais da Usina Caeté. O ex-aluno ingressou no Maternal aos 2 anos e 8 meses, permanecendo até a conclusão do 9º ano.
Filho de Jairson Severino de Carvalho, ex-colaborador da empresa e da funcionária pública Anezia de Fátima Bento de Carvalho, sempre se destacou nos estudos e mantinha um hábito frequente durante os intervalos: a leitura, fato que chamou a atenção da diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite. “Cauê sempre foi um aluno muito estudioso e durante a hora do intervalo era comum vê-lo “devorando” um livro.”
A diretora recorda que nada foi capaz de impedir o determinado aluno na busca pelo conhecimento, superando as dificuldades enfrentadas.
Trajetória
O relato de Cauê Bento, recheado de muita emoção, faz uma retrospectiva dos 12 anos de permanência na Escola Conceição Lyra, uma base sólida na construção do conhecimento. “Desde pequeno até o final do ensino fundamental estudei na Escola Conceição Lyra, carinhosamente chamada de Escolinha, e foi nela que construí uma base forte para alcançar os meus objetivos e realizar meus sonhos. O primeiro deles foi estudar na Escola Sesc de Ensino Médio, uma escola residência no Rio de Janeiro. O processo seletivo para ingressar nessa escola foi muito extenso, com prova objetiva, redação e entrevista e ter estudado na Escola Conceição Lyra foi fundamental para minha aprovação”, relata o ex-aluno.
Neste domingo (4), Cauê Bento iniciará uma nova fase nesse processo incansável pelo saber, quando embarcará numa viagem internacional com o objetivo de estudar na Espanha. “O segundo sonho que estou tendo a oportunidade de realizar agora é estudar no exterior. Embarco para a Espanha para cursar licenciatura em Gestão e Administração Pública [grado en Gestión y Administración Pública], na Universidad de Jaén, na Andaluzia.” Cauê Bento permanecerá na instituição por quatro anos.
O determinado ex-aluno da Escolinha traçou uma meta de continuar aprimorando os conhecimentos. “Quero me profissionalizar para poder impactar outras vidas, assim como a Escola Conceição Lyra marcou a minha.”
A diretora da Escola, Betânia Leite, não esconde a emoção e o orgulho de vivenciar uma realidade que traz esperança num futuro promissor para mais um ex-aluno que guarda no coração o carinho e o respeito pela unidade de ensino. “Sinto-me privilegiada em viver tantas emoções. Muito orgulho e gratidão pelo sucesso do trabalho que aqui desenvolvemos. Nada disso seria possível sem a equipe de profissionais comprometidos e o apoio dos dirigentes. É a constatação de que estamos no caminho certo. Com simplicidade, comprometimento e amor conseguimos contribuir positivamente para uma trajetória de sucesso. E como sempre, com o coração transbordando de alegria”, finalizou emocionada Betânia Leite.
Para a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, a satisfação em ver ex-alunos alcançando objetivos tão expressivos é motivo de orgulho e uma constatação de que uma educação de qualidade aliada à força de vontade tornam-se diferenciais! “Ofertamos não apenas um ensino com esmero, mas estimulamos sonhos e realizações profissionais! Desejo muito sucesso ao Cauê em sua nova etapa acadêmica.”
Nesta sexta-feira (2), o ex-aluno voltou à Escola Conceição Lyra para um contato com outros estudantes, quando teve a oportunidade de relatar um pouco de sua trajetória e de como a firmeza de seus propósitos possibilitou novas oportunidades.-