Agro
Pavilhão da Agricultura Familiar busca mais desenvolvimento para o segmento
Nesta quinta-feira,15, o espaço recebeu quatro palestras, sobre assuntos ligados a regulamentação da atividade agrícola familiar e de produção
O Pavilhão da Agricultura Familiar, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) segue com suas atividades na 39ª Expo Bacia Leiteira, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL. Nesta quinta-feira,15, o espaço recebeu quatro palestras, sobre assuntos ligados a regulamentação da atividade agrícola familiar e de produção.
Representando mais de 20 mil cooperados e com cerca de 20 cooperativas sediadas na região do Sertão, o Pavilhão, em parceria com a Emater/AL, Secretaria de Estado da Agricultura e a Conab,busca criar soluções coletivas por mais desenvolviemtno para o segmento através de palestras de cursos. Em seu segundo dia de atividade, a Unicafes/AL deu início ao cadastros no Programa Garantia Safra para produtores de Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro e Monteirópolis.
A palestra inaugural do Pavilhão também tratou sobre o Programa Garantia Safra, ofertando a oportunidade para o pequeno agricultor tirar suas dúvidas. O espaço também recebeu estudantes e visitantes do agro, que puderam ouvir as palestras sobre “Inseminação Artificial como Ferramenta para Melhoramento Genético para Caprinos leiteiros” e “Mastite e Impactos Econômicos”.
Para o diretor da Unicafes Alagoas, Elozio Lopes, o Pavilhão da Agricultura Familiar está proporcionando momentos educativos e de capacitação ao produtor. “A nossa participação na Expo Bacia Leiteira está sendo muito propositiva no que se refere a busca por soluções para as demandas da agricultura familiar. Montamos uma programação focada no patamar formativo e também trouxemos nosso produtos para que os visitantes possam saber mais”, avaliou Lopes.