Agro
Pavilhão do Leite resgata história das famílias de produtores na 39ª Expo Bacia Leiteira
O Parque Mair Amaral, no município de Batalha, está recebendo 17 famílias que começaram a produção de leite há muitos anos
Além de realizar uma exposição de animais leiteiros, o Pavilhão do Leite da 39ª Expo Bacia Leiteira de Alagoas está resgatando a histórias das famílias de produtores de leite da região.
O Parque Mair Amaral, no município de Batalha, está recebendo 17 famílias que começaram a produção de leite há muitos anos. Quem está recontando a história deles são os netos e bisnetos, que vieram dos municípios da Bacia Leiteira para participar da exposição.
José Daniel de Farias Nunes, 20 anos, é de Batalha e já está há 5 anos produzindo leite. Ele espera dar continuidade ao trabalho da sua família. “Meu avô era produtor e estou dando continuidade à história dele. Venho trabalhando e me dedicando produzindo leite. Esse é o primeiro ano que eu venho ao Pavilhão do Leite e ano que vem pretendo vir de novo”, destaca o produtor.
O mais novo da turma do Pavilhão do Leite é o Guilherme Rodrigues. Com apenas 15 anos, ele decidiu seguir a produção de leite, uma herança repassada pelo seu avô. “Esse pavilhão é muito gratificante porque vem resgatando a história dos nossos avós e bisavós. Agora estamos aqui representando o nosso passado hoje”, acredita o jovem.
O Pavilhão do Leite segue aberto ao público até este sábado (17), o último dia da Expo Bacia Leiteira.