Agro

Produtos do Leilão IBC adiantam em mais de 40 anos a genética dos rebanhos

A prateleira deste ano será diversa, sendo composta pelos produtos tradicionais da marca

Por Assessoria BCCOM 19/10/2022 05h05
Produtos do Leilão IBC adiantam em mais de 40 anos a genética dos rebanhos
Nelore - Foto: Assessoria

Os irmãos Barros Correia completam 43 anos de seleção genética da raça nelore. A comemoração será durante o 21º Leilão Nelore Barros Correia, que acontece neste sábado (22), às 12h, na Fazenda Recanto em Viçosa-AL. Os produtos do remate são capazes de adiantar a genética do rebanho de quem adquirir.

A prateleira deste ano será diversa, sendo composta pelos produtos tradicionais da marca IBC, a exemplo dos touros nelore PO selecionados com os melhores da safra, vacas paridas e prenhes com o bezerro ao pé e as novilhas cara limpa. A novidade deste ano são as bezerras PO de cabeceira da seleção genética.

"O ponto forte desse ano são as bezerras. Ele [Celso BC] selecionou, entre 200 bezerras que nascem todo ano, as 30 de cabeceira que serão levados para o leilão. Quando o criador adquire, ele está levando adiantado quase 50 anos de genética, pegando o que tem de melhor nesses animais", explica o assessor do leilão, Marcelo Moura. 

Destaque

Nos lotes de reprodutores, o assessor também destaca um touro avaliado como importante na safra dos Barros Correia. "São vários reprodutores muito bons, todos muito bem avaliados. O lote 34 é filho do Macegal, um touro importante que será comercializado a 50% para continuar trabalhando no rebanho dos Barros Correia. O criador vai ficar sócio da família. Se eles [IBC] querem metade do touro, é porque ele tem muita importância", destaca Marcelo. 

O 21º Leilão Nelore Barros Correia terá transmissão para todo o país pelo Canal do Criador e retransmissão pelo canal do YouTube da Agreste Leilões. O assessor lembra que a seleção nelore IBC é encontrada e reconhecida por todo o Brasil. "Ela é considerada como uma genética base de seleção da raça nelore. O leilão é uma oportunidade que não se pode perder", acredita.