Agro

Genética é ponto forte do Leilão Mais Leite

os promotores do remate apostam que o fator genética de alta aptidão leiteira será preponderante para atrair pecuaristas de diferentes regiões do Brasil

Por BCCOM Comunicação 25/10/2022 18h06
Genética é ponto forte do Leilão Mais Leite
Gado. - Foto: Assessoria

Com preparativos a pleno vapor para mais uma edição do Leilão Mais Leite, no sábado,29, às 10h, em formato híbrido e ponto de encontro no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, os promotores do remate apostam que o fator genética de alta aptidão leiteira será preponderante para atrair pecuaristas de diferentes regiões do Brasil.

A genética embutida aos 45 lotes de bovinos gir leiteiro e girolando é considerada o grande diferencial do rebanho. São animais que representam o melhor das últimas safras selecionadas pelos criadores Alessandro Texeira, Alexandre Oiticica, Domicio Silva, Paulo Amaral e Nicolas Pereiras.

Segundo o assessor técnico do leilão, Nauber Almeida, estudos comprovam que o avanço genético e o emprego de animais melhoradores no rebanho tendem a elevar 45,9% a produção das vacas. “Trabalhar com um animal de genética traz um avanço significativo em todo rebanho e um retorno econômico expressivo no negócio. A qualidade técnica e o mapeamento dessa produção facilitam atingir metas de crescimento, elevando a produção num ciclo mais curto”, explicou.

O remate, que virou referência em genética de alto rendimento no Nordeste, vai democratizar suas reservar, com condições acessíveis para todas as categorias da pecuária leiteira. “Os criadores que investem em animais geneticamente superiores conseguem aumentar a produção e a qualidade do leite produzido, sempre precisar elevar a área de pastagem e nem os gastos com sanidade. Logo todo esse trabalho do nosso time fica disponível ao mercado para quem deseja aumentar a produção e até fazer genética”, reforçou o criador Alessandro Teixeira.