Agro
Diretor da ABCZ confirma Expoagro Alagoas como uma das principais feiras do Nordeste
72ª edição da exposição está mostrando a força da pecuária da região
A 72ª Expoagro Alagoas tem mostrado a força das seleções genéticas do estado e do Nordeste, com a realização dos julgamentos das raças presentes na exposição, shopping de animais e leilões. O evento segue até o domingo (30) e está reunindo criadores de toda região no Parque da Pecuária, localizado em Maceió-AL.
Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, esteve presente no parque e confirmou que a Expoagro Alagoas é uma das principais feiras do Nordeste e do país. "Para nós é uma satisfação estar aqui. A Expoagro aproxima os pecuaristas da população, dos consumidores finais de carne e de leite, além de ser um fomento à pecuária, no comércio e troca de genética. Essa é uma importante missão", afirma o diretor.
A Expoagro Alagoas é considerada a maior exposição em volume de faturamento e de público do Norte e Nordeste. Para sua 72ª edição, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) preparou um parque mais moderno e adequado para receber os produtores rurais e os rebanhos, sem deixar de atender ao público que prestigia o evento. "O propósito maior é esse: priorizar o criador, trazendo eles para o parque, dando condições adequadas para participar do evento. Isso tem sido um diferencial da exposição", explica o presidente da ACA, Domício Silva.
Parque da Pecuária
Com novo formato, o parque está organizado, setorizado e ganhou mais baias. Este ano, a expectativa da ACA é de ter entre 2,5 a 3 mil animais no espaço, entre as raças bovinas nelore, sindi, gir leiteiro e girolando; cavalos mangalarga marchador e quarto de milha; e ovinos das raças santa inês e dorper.
"Estamos tendo leilões todos os dias com sucesso de negócios, shopping do mangalarga e sindi, já iniciamos os julgamentos dos animais, com exposições nacionais e nordestinas. Uma exposição muito forte do girolando, com participação de criadores de todo o Nordeste, desde a Bahia ao Maranhão, isso mostra a força que tem a Expoagro", acrescente Domício.