Agro

Faeal/Senar marcam presença na Expoagro com estande ao produtor

Na oportunidade, o presidente da Faeal destacou ainda o trabalho de revitalização dado ao Parque da Pecuária

Por Assessoria BCCOM 26/10/2022 06h06
Faeal/Senar marcam presença na Expoagro com estande ao produtor
. - Foto: Assessoria

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Regional Alagoas (Senar-AL) marcam presença na 72ª Expoagro. O maior evento do calendário agropecuário alagoano, que teve início no sábado passado, dia 22, segue até o próximo domingo, dia 30, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Disponibilizando de um estande moderno, a Faeal e o Senar-AL apresentam as ações desenvolvidas pelas instituições no meio rural direcionadas a formação, capacitação e promoção social a e saúde. O local também atua como um ponto de encontro para produtores rurais que visitam a Expoagro.

“Não poderíamos deixar de estrar presentes nessa grande festa do campo na cidade. A exemplo do novo Parque da Pecuária, o nosso estande, este ano, também veio mais bonito, moderno e acessível. Nele, os produtores podem ver o que temos feito no meio rural o que diz respeito aos treinamentos que contribuem para o aumento da produção rural em um espaço menor, mas com mais qualidade”, destacou Álvaro Almeida, presidente da Faeal/Senar-AL.

Este ano, o estande conta com a participação de alunos, ex-alunos e instrutores, além de produtores atendidos pela assistência técnica do Senar-AL, tendo a oportunidade de demonstrar seus produtos e de fechar negócios.

“Com essa iniciativa, mostramos o resultado da qualificação que o Senar-AL leva ao campo com assistência técnica”, afirmou Graziela Freitas, gerente Técnica do Senar-AL.

Na oportunidade, o presidente da Faeal destacou ainda o trabalho de revitalização dado ao Parque da Pecuária.

“Parabenizo Domício Silva e a todos aqueles que fazem a ACA, além de todos os pecuaristas de Alagoas pelo Parque da Pecuária. Esse novo espaço é um diferencial não apenas para Alagoas, mas para todo o Nordeste. É um local onde vamos poder mostra a alta qualidade dos nossos animais e a pujança do nosso criador”, destacou.