Agro
Programação de julgamentos de animais continua nesta quarta (26) na 72ª Expoagro
Os campeões da raça Nelore serão anunciados no fim da tarde de hoje (26)
Os julgamentos de pista dos animais da 72ª Expoagro Alagoas continuam nesta quarta-feira (26). O evento segue até o domingo (30), no Parque da Pecuária em Maceió. Nesta edição, ocorrem as exposições regionais das raças bovinas Nelore, gir e girolando e de equinos mangalarga marchador, além das nacionais de ovinos santa inês e dorper.
Da exposição regional da raça Nelore, iniciada ontem (25), saem ainda no início da tarde de hoje os grandes campeões, avaliados pelo jurado Arnaldo Borges da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Já a exposição nacional dos ovinos Santa Inês inicia colocando em pista os animais que passaram pela classificatória dessa terça-feira (25). Os julgamentos do Santa Inês seguem até o sábado (29), com a finalização dos grandes campeonatos.
Para os julgamentos da nacional de ovinos, a Associação Brasileira do Santa Inês trouxe três jurados da ABSI: Domingos Ribeiro do Carmo, Joselito Araújo Barbosa e Ana Paula Ribeiro, que vão julgar as categorias conjunto família, progênie de mãe progênia de pai e categorias de fêmea e de macho, além do grande campeonato. Cerca de 700 animais da raça Santa Inês participam da exposição.
Programação
A programação da 72ª Expoagro Alagoas também prossegue recebendo os cavalos mangalarga marchador que vão participar da exposição da raça, que terá início nesta quinta-feira (27). Na programação do mangalarga, o Shopping de Animais segue até o domingo (30), funcionando das 14h às 22h.
Pela noite, às 19h30, o 2º Leilão Floc & Santa Fé vai ofertar animais Nelore com em transmissão ao vivo para todo o país, além de realizar um ponto de encontro na Casa do Criador.
Os portões do Parque da Pecuária ficam abertos ao público das 10h às 22h; já os estandes e a Expoagrinho funcionam de 16h às 22h. A entrada é no valor de R$10,00 e podem ser compradas na bilheteria do parque ou pelo site lojadeingresso.com.br. Crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.