Agro
Parque da Pecuária garante inclusão de todas as famílias à 72ª Expoagro Alagoas
A parceria entre a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) levou crianças com deficiência para aproveitar um dia de lazer dentro da exposição
A acessibilidade no Parque da Pecuária, que agora conta com novo formato, permite que nenhuma família fique de fora da 72ª Expoagro Alagoas, evento que segue até o domingo (30), sendo realizado no bairro do Trapiche, em Maceió.
A parceria entre a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) levou crianças com deficiência para aproveitar um dia de lazer dentro da exposição, com acesso liberado à Expoagrinho e suas atrações, na tarde dessa terça-feira (25).
"A gente identificou o espaço da Expoagrinho e como estamos no mês das crianças, fizemos o contato e de pronto eles abriram as portas e permitiram que trouxéssemos eles de forma gratuita para esse momento de entretenimento e inclusão", explicou a assistente social da APAE, Alessandra Flamarion.
Taynara Veiga, mãe da pequena Mirele de 3 anos, aproveitou o momento de lazer. "É um dia de diversão, de ser feliz num lugar diferente e aconchegante. Ela amou a piscina de bolinhas, os cavalos, o boi. Ela saiu da rotina", afirmou.
As vias de acesso do parque são largas e permitem o trânsito melhor para cadeirantes, além de contar com rampas de acesso. Presidente da ACA, Domício Silva, ressaltou que o projeto do parque deixou a área plana, com calçadas e vias de acesso que permitem as pessoas com deficiência conseguirem transitar da melhor forma no local.
"Além de contar com toda a segurança, é importante frisar. A Expoagro Alagoas é um evento feito para todos os públicos e aqui recebemos crianças de todas as idades, jovens e o público de forma geral", destacou Domício.
A 72ª Expoagro Alagoas também conta com visitas de estudantes. Na manhã desta quarta-feira (26), um grupo de alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Santa Lúcia e alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), que aproveitaram para conhecer o espaço e a rotina do campo.