Agro

Girolando é a raça bovina com maior participação na pista da 72ª Expoagro Alagoas

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon Rezende, prestigiou o evento e confirmou a Expoagro Alagoas como uma das maiores exposições do Brasil

Por BCCOM Comunicação 29/10/2022 17h05
Girolando é a raça bovina com maior participação na pista da 72ª Expoagro Alagoas
Boi Girolando. - Foto: BCCOM Comunicação

A pista de julgamento de bovinos da 72ª Expoagro Alagoas recebeu 100 animais girolando durante a Exposição Regional ranqueada da raça, realizada na quinta (27) e sexta-feira (28), no Parque da Pecuária, em Maceió.

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon Rezende, prestigiou o evento e confirmou a Expoagro Alagoas como uma das maiores exposições do Brasil. "Sou testemunha do melhoramento que o girolando vem tendo aqui dentro do Nordeste, região que cresceu o número de associados nestes últimos três anos e isso fica demonstrado na qualidade dos animais aqui apresentados na pista e no leilão", declarou Odilon.

O girolando foi a raça bovina com maior participação na pista de julgamentos da Expoagro Alagoas e contou com participação de criadores de todo o Nordeste. Os julgamentos foram realizados pelo jurado José Jacinto Júnior, da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

"Eu fico impressionado aqui em Alagoas com a qualidade dos animais e a organização das exposições. A ACA [Associação dos Criadores de Alagoas] está de parabéns pelo que faz porque consegue trazer todos os criadores e, mais importante, trazer pessoas que não estão ligadas ao campo para participar da exposição", afirma o jurado.

Da Bahia, a criadora Priscila Jacobina levou 11 animais da raça girolando para a competição este ano, entre vacas adultas e bezerras. Sua primeira participação na exposição regional foi na Expoagro Alagoas de 2021.

"Sabíamos que a qualidade e a quantidade de animais seriam muito boa. A exposição está melhor do que o esperado, com uma qualidade de pista muito boa. Este ano a disputa foi muito acirrada, com mais produtores e mais qualidade genética", apontou Priscila.