Agro
Safra 22/23 processou até outubro mais de 4,6 milhões de toneladas de cana
A safra foi iniciada na segunda quinzena de agosto, pela usina Santo Antônio, tendo a expectativa de processar mais de 19,5 milhões de toneladas de cana até o final do ciclo
O Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal de nº 04, com posição acumulada da moagem até o dia 31 de outubro, informando que foram processadas mais de 4,6 milhões de toneladas de cana.
Com as 15 unidades industriais em operação, o setor registou uma variação de -11,9% face ao mesmo período do ano passado, quando o acumulado era superior a 5,3 milhões de toneladas de cana beneficiadas.
O levantamento informa ainda que foram processadas quase 362 mil toneladas de açúcar dos tipos VHP, destinado à exportação, e cristal, que é consumido pelo mercado interno. Em comparação com outubro do ano passado, quando a produção total era superior a 378 mil toneladas, houve uma variação negativa de 4,4%.
O boletim destacou também os dados da produção de etanol. De acordo com o relatório, foram fabricados 97.811 milhões de litros do biocombustível. Ante o mesmo período do ano passado, quando o acumulado das usinas era de 113.194 milhões de litros, houve uma redução de 13,6%.
A safra 22/23 foi iniciada na segunda quinzena de agosto, pela usina Santo Antônio, tendo a expectativa de processar mais de 19,5 milhões de toneladas de cana até o final do ciclo.