Agro
Senar e Prefeitura de Canapi garantem assistência técnica e gerencial para 60 agricultores
Cerca de 60 produtores vão passar a receber a visita de técnicos de campo do Senar
O Senar Alagoas e a Secretaria Municipal de Canapi, no sertão do estado, alinharam dois novos grupos de ATeG para a cadeia de bovinocultura de leite da região.
A partir de janeiro do próximo ano, cerca de 60 produtores vão passar a receber a visita de técnicos de campo do Senar que atuam na Assistência Técnica e Gerencial. Cada grupo de ATeG é formado por até 30 produtores rurais.
Para atender a esses criadores sertanejos, o secretário municipal de Agricultura, Júnior Leôncio, esteve na sede do Senar, em Maceió, para informar sobre a formação dos grupos. Ele foi recebido pelo superintendente adjunto, Anderson Soares, e pela gerente da ATeG, Luana Torres, além do supervisor Sidney Rocha e a assistente administrativa Tarciana Leite.
Em agosto passado, o secretário já havia se reunido com o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, para buscar informações sobre os programas e demais ações realizadas pelo Senar.
No encontro, o presidente da Faeal pontuou as iniciativas da instituição, com destaque para a ATeG e os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social.