Agro
Safra 22/23 - Produção acumulada de açúcar tem variação de - 13,7%
Os dados fazem parte do boletim quinzenal de nº 05, divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL
Com dados acumulados até a primeira quinzena de novembro, as usinas alagoanas produziram mais de 438 mil toneladas de açúcar na safra 22/23. Os dados fazem parte do boletim quinzenal de nº 05, divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL.
De acordo com o levantamento técnico, foram produzidos desde o início da safra, em agosto passado, quase 357 mil toneladas de açúcar do tipo VHP, tendo como destinos os mercados mundial e americano.
Do total de açúcar produzido, mais de 62,6 mil toneladas foram do tipo cristal, que é comercializado com o mercado interno. O levantamento técnico aponta ainda 18,5 mil toneladas de açúcar refinado produzido por apenas uma unidade industrial.
No mesmo período da safra passada, o acumulado de açúcar era superior a 508 mil toneladas. Na comparação entre os dois ciclos, a moagem atual registra uma variação negativa de 13,7%.
Das 15 unidades industriais em operação em Alagoas, apenas quatro tiveram crescimento na produção de açúcar. Neste cenário, a variação oscilou entre 0,23% até 64,57%.