Agro
Região canavieira tem novembro com chuva acima da média
Os dados apontam ainda que, nos meses de setembro e outubro, a precipitação pluviométrica na região canavieira do estado ficou abaixo da média com acumulado de 86,6 mm e 53,1 mm, respectivamente
O aumento da precipitação pluviométrica na região canavieira de Alagoas, registrado desde o início da safra 22/23, já causou danos materiais e obrigou as unidades industriais do setor sucroenergético a paralisarem temporariamente a moagem em duas oportunidades.
De acordo com o Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, desde o início do ciclo atual da cana em Alagoas, os meses com maiores índices de chuva foram: agosto com acumulado de 287,9 milímetros (mm) e com média histórica de 177,8 mm, além de novembro com 251,1 mm e com média histórica de 44,3 mm.
Os dados apontam ainda que, nos meses de setembro e outubro, a precipitação pluviométrica na região canavieira do estado ficou abaixo da média com acumulado de 86,6 mm e 53,1 mm, respectivamente.
O estudo informa também que, no período de janeiro a novembro deste ano, o acumulado das chuvas na região chega chegou a 2.803,26 mm. Contudo, a média histórica nos 11 primeiros meses de um ano é de 1.725,30 mm.