Agro
Ações e programas do Senar Alagoas beneficiam mais de 21 mil pessoas em 2022
Os números fazem parte dos resultados pontuados ao longo do ano tanto pelo Senar como pela Faeal
As ações e programas desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Alagoas beneficiaram mais de 21 mil pessoas no estado em 2022, entre produtores rurais, jovens aprendizes e trabalhadores ligados ao setor do agronegócio. No total, foram 4.491 propriedades rurais visitadas pelos técnicos de campo da instituição, que marcou presença em 85 dos 102 municípios alagoanos.
Os números fazem parte dos resultados pontuados ao longo do ano tanto pelo Senar como pela Faeal. Na área de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), foram formados 150 grupos de produtores rurais das cadeias produtivas de bovinocultura de leite, avicultura, fruticultura, olericultura e suinocultura.
Na ATeG, os produtores rurais recebem visitas mensais dos técnicos do Senar durante dois anos para grupos com até 30 propriedades. Ainda na área de atendimento mais direto ao homem do campo, a instituição ajudou a viabilizar a construção de 11 barragens subterrâneas, uma tecnologia para captação de água visando suprir o produtor durante os períodos de estiagem.