Agro
ACA confirma realização da Expoalagoas Genética 2023
A exposição técnica, que foca no criador, ocorrerá no período de 17 a 21 de maio
Após três anos, a Expoalagoas Genética retorna ao Parque da Pecuária, em Maceió. O evento, que volta ao calendário do agronegócio alagoano e regional, havia sido suspenso por conta da pandemia da covid-19, tendo sido executada, no ano passado, no formato itinerante. A exposição técnica, que foca no criador, ocorrerá no período de 17 a 21 de maio.
“A Expoalagoas Genética está de volta. Um evento que nasceu há mais de dez anos com o propósito de trazer para os criadores e técnicos informações atualizadas e novas tecnologias”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
De acordo com o organizador do evento, para marcar a retomada da Expoalagoas, o evento contará com uma programação ainda mais diversificada. “Já temos confirmada exposições ranqueadas dos equinos da raça mangalarga marchador, uma etapa do Circuito Mega Leite Nordeste da raça girolando e a raça gir trará uma etapa do ranking nordestino para Maceió, além das exposições da raça nelore e de ovinos, assim como torneio leiteiro”, confirmou ele, lembrando ainda a realização de julgamentos, leilões de animais e rodadas de negócios entre os produtores.
Segundo Silva, o evento contará também com uma programação técnica, onde estão previstos cursos e seminários, além de palestras. “Serão atividades voltadas não apenas o criador de Alagoas, mas de toda a região Nordeste, onde serão trazidas as novidades destinadas ao aumento da produção e da produtividade”, reforçou.
Passado
Em 2022, a Expoalagoas Genética Itinerante alcançou o faturamento próximo a R$ 6 milhões entre negócios realizados nos quatro leilões que contemplaram as raças nelore, gir leiteiro, girolando e quarto de milha. A exposição contou com dia de campo, encontros e palestras nos criatórios do interior do estado.