Agro
Moagem avança na safra 22/23 e ultrapassa 17 mi de toneladas de cana processadas
De acordo com relatório, as usinas produziram 1,3 milhão de toneladas de açúcar dos tipos VHP, cristal e refinado
Iniciada em setembro do ano passado e após algumas paradas na moagem provocadas pelo excesso de chuvas, a safra 22/23 avança e ultrapassa 17,4 milhões de toneladas de cana processadas em Alagoas.
De acordo com dados do boletim quinzenal nº 13, com dados da produção até o dia 15 de março, face ao mesmo período do ano passado, quando o acumulado era de 17,6 milhões de toneladas, foi registrada uma variação de – 1,2%.
Das 15 usinas em operação no ciclo, nove apresentaram variações negativas na quantidade de cana processadas que oscilaram de 2% até 21%.
O levantamento aponta ainda que, até o fim da primeira quinzena de março, apenas uma das 15 usinas já havia finalizado a moagem.
Segundo o boletim, elaborado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, as usinas produziram 1,3 milhão de toneladas de açúcar dos tipos VHP, cristal e refinado. Em comparação ao ciclo passado, a variação foi de - 4,5%.
O relatório afirma ainda uma produção de etanol – anidro e hidratado – com acumulado é de 387.629 milhões de litros. Ante a primeira quinzena de marco de 2022, onde o acumulado era de 426.521 milhões de litros, a redução chegou a 9,1%.