Agro
Expoalagoas Genética quer contribuir para a evolução do rebanho de AL
Evento acontece de 17 a 21 de maio no Parque da Pecuária
Organizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a Expoalagoas Genética voltará a ser realizada no Parque da Pecuária, de 17 a 21 de maio, com programação especializada para pecuária de leite e de corte. De perfil técnico, o evento vai fomentar o melhoramento genético dos rebanhos e abrir novos espaços para networking.
Como manda a tradição, a Expoalagoas Genética vem recheada de palestras e encontros setoriais. A qualidade técnica das raças poderão ser conferidas através dos julgamentos e exposição dos rebanhos. Participam do evento as raças bovinas gir leiteiro, girolando e nelore; os ovinos santa inês e White dorper, além dos equinos mangalarga marchador.
O evento também receberá mais uma etapa do Circuito e Ranking Mega Leite e vai promover a estreia do Torneio Leiteiro Caprino. Com a exposição especializada, a expectativa é que a Expoalagoas Genética gere impactos positivos para a promoção de uma genética mais apurada, atualizada e eficiente. O presidente da ACA, Domicio Silva, afirma que o evento também pode trazer bons indicativos de mercado para a reposição de animais e planejamento de produção pecuária.
“A relevância da Expoalagoas só cresce entre o setor produtivo e para a economia local. Serão dias de muita concentração e foco na informação, formação e no conhecimento técnico. Trabalho que pode impactar fortemente o rendimento da produção interna da carne e do leite, e na evolução da nossa pecuária, que é celeiro de bons pecuaristas e genética”, explicou Domicio Silva.