Agro
Safra 22/23 segue focada na produção de açúcar
No que diz respeito a produção de etanol, mais de 2,2 milhões de toneladas de cana tiveram como destino à produção do biocombustível, anidro e hidratado
O boletim quinzenal nº 14, divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL e com posição acumulada da safra 22/23 até o dia 31 de março, aponta que das 18,6 milhões de toneladas de cana processadas, mais de 16,3 milhões foram destinadas à produção de açúcar dos tipos HVP e cristal.
De acordo com o informativo, no que diz respeito a produção de etanol, mais de 2,2 milhões de toneladas de cana tiveram como destino à produção do biocombustível, anidro e hidratado.
Neste cenário, o levantamento técnico afirma ainda que das 18,6 milhões de toneladas de cana, mais de 8,6 milhões foram provenientes de fornecedores e 7,8 milhões de cana própria pertencentes as 15 unidades industriais que participantes da safra 22/23.
Segundo o boletim técnico, do total de cana processada, mais de 1,2 milhão de toneladas foram do procedentes de acionistas e quase 839 mil toneladas classificadas como outras origens.
A safra 22/23, que teve início em setembro do ano passado, segue com dez usinas ainda em operação no estado. A expectativa é que o ciclo deva ser finalizado até o início do próximo mês de maio ou antes em função das condições climáticas.