Agro
Safra ultrapassa 20,3 milhões de toneladas de cana
Face o mesmo período da moagem passada, finalizada com 18,2 milhões de toneladas de cana, foi registrado uma variação de 11,6%
Na reta final, a safra 22/23 segue em Alagoas e acumula números expressivos na quantidade de cana beneficiada. Até o dia 30 de abril, as usinas em operação no estado haviam processado mais de 20,3 milhões de toneladas de cana. Face o mesmo período da moagem passada, finalizada com 18,2 milhões de toneladas de cana, foi registrado uma variação de 11,6%.
Os números da safra 22/23, anunciados pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, por meio do boletim quinzenal de nº 16, somam a produção das 15 unidades industriais em operação no estado.
O levantamento técnico esclarece ainda que, até o fim de abril, a moagem havia sido finalizada por oito usinas e apenas uma tinha esmagado uma quantidade de cana menor em comparação ao ciclo anterior.
No que diz respeito a quantidade de açúcar produzido, os números também são positivos. Foram processadas mais de 1,5 milhão de toneladas. Ante a safra passada, quando o acumulado era de 1,4 milhão, houve uma variação de quase 6,8%.
O mesmo cenário de crescimento é observado na produção de etanol. Segundo o boletim quinzenal, foram produzidos 464.636 milhões de litros do biocombustível. O que representa um crescimento de quase 4% em comparação aos números finais da safra passada, que chegaram a 447.143 milhões de litros.
-