Agro
Expoalagoas Genética receberá rebanho de todo Nordeste
A exposição retorna em momento estratégico para o setor que busca a reposição de animais para as fazendas
De perfil técnico e focada na produtividade da pecuária, a 16ª Expoalagoas Genética, promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) volta ao Parque da Pecuária, de 17 a 21 de maio, tem uma nova estrutura para receber criadores e rebanhos de todo Nordeste. O evento será ponto de encontro para criadores do agro regional demonstrarem o potencial genético dos animais que vão passar por julgamentos e assim fortalecer os negócios entre as raças girolando, gir leiteiro, nelore, mangalarga marchador e entre os ovinos dorper e white dorper.
A exposição, que foi retomada em 2022 em formato itinerante devido a pendemia de covid-19 , retorna em momento estratégico para o setor que busca a reposição de animais para as fazendas. Segundo Domicio Silva, o evento será palco para debates importantes para o futuro do setor.
“O investimento em genética continua sendo o grande x da questão para o pecuarista. São recursos biotecnológicos que nos permitem modernizar a pecuária e identificar genética superior. Logo a exposição também conta com a missão de contribuir para o compartilhamento de genética diferenciada, e multiplicadora de qualidade animal”, descreveu Silva.
Em 2022, a edição itinerante da Expoalagoas Genética promovida pela ACA e seus associados bateu a marca de R$ 6 milhões em faturamento com a venda de animais e promoção de negócios. “Teremos presença forte dos amigos criadores do Nordeste nos julgamentos e na exposição de animais, além de outros amigos de centro-sul do Brasil que vão compartilhar conosco suas experiências. Alagoas segue sendo celeiro de boa genética e muito terá a contribuir com a exposição”, destacou Domicio Silva, presidente da ACA.