Agro
Parque da Pecuária abre as portas para mais uma Expoalagoas Genética
O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), contará com uma programação técnica diversificada
A partir da próxima semana, no período de 16 a 21 de maio, o Parque da Pecuária, receberá a 10ª Expoalagoas Genética. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), contará com uma programação técnica diversificada, além de julgamentos e exposições de equinos da raça manchalarga machador e de ovinos, assim como, bovinos gir, girolando e nelore de todo Nordeste.
Com mais de R$ 6 milhões faturados na edição passada, a exposição traz, este ano, como uma das novidades para 2023 o torneio leiteiro de caprinos.
“Teremos atividades voltadas não apenas para o criador de Alagoas, mas de toda a região Nordeste, onde serão trazidas as novidades destinadas ao aumento da produção e da produtividade. Tudo pensado e voltado para o criador, para o produtor”, afirmou Domício Silva, presidente da ACA.
A 10ª Expoalagoas Genética também servirá como classificação para a etapa nacional da raça mangalarga machador que acontece em julho. A programação conta ainda com uma etapa do ranking nordestino do gir leiteiro e outra do circuito Mega Leite Nordeste do girolando. “Teremos ainda encontros técnicos e palestras que ampliarão o debate das cadeias produtivas”, enfatizou.
A programação da exposição será encerrada, no dia 21, com o leilão Genética de Berço, a partir das 14h, ofertando animais selecionados das raças gir e girolando, promovido pela Agropecuária Pereira. Em seguida, está prevista a tradicional saída dos animais, finalizando o fim de mais uma edição da Expoalagoas Genética.