Agro

Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber animais da Expoalagoas Genética

Nesta sexta-feira,12, o loca passou pelo procedimento de desinfecção sanitária para poder receber os animais que participam da Exposição

Por Bccom Comunicação 12/05/2023 18h06 - Atualizado em 15/05/2023 09h09
Parque da Pecuária passa por desinfecção para receber animais da Expoalagoas Genética
Ação de desinfeção para receber animais da Expoalagoas Genética - Foto: Assessoria

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) segue ajustando os preparativos para a 16ª Expoalagoas Genética, que acontece de 17 a 21 de maio no Parque da Pecuária. Nesta sexta-feira,12, o loca passou pelo procedimento de desinfecção sanitária para poder receber os animais que participam da Exposição.

A desinfecção foi conduzida pela equipe técnica da Agência de Defesa e Inspenção Agropecuária de Alagoas (ADEA), com objetivo de oferecer proteção sanitária para os animais que vão chegar ao Parque já na segunda-feira, 15.

A ação, segundo a médica veterinária da ADEA, busca eliminar agentes patógenos como bactérias, fungos e vírus nas áreas de baias e demais equipamentos que serão utilizados pelos animais.

A ACA estima que irão participar da edição deste ano cerca de 400 animais de dentro e de fora do Estado. A Expoalagoas Genética contará com programação técnica voltada para o melhoramento genético das raças nelore, girolando, gir leiteiro, mangalarga marcha, dorper e White dorper. O evento também contará com Torneio Leiteiro Caprinos da Agricultura Familiar, além de julgamentos e a 8ª edição do Leilão Genética de Berço.