Agro
Leilão Genética de Berço traz lote especial de animais produtores de leite A2A2
A seleção de bovinos leiteiros da Agropecuária Pereira, em Junqueiro, oferece aos clientes a garantia e produtividade do rebanho, além do alto padrão genético das raças gir e girolande. Neste sentido, a 8ª edição do Leilão Genética de Berço, que acontece neste domingo (21), às 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió, ofertará pela primeira vez um lote especial com bezerras produtores de beta caseína (A2A2), filhas das principais doadoras da Agropecuária Pereira com os principais reprodutores holandeses do mundo.
O leite A2A2 pode ser uma das alternativas para quem tem uma leve intolerância a lactose, sem contar que pode diminuir as chances de a pessoa, que o consome regularmente, adquirir essa condição em algum momento da vida.
Para os produtores, ter um gado de leite A2A2 é uma grande vantagem que garante um posicionamento diferenciado no mercado, diante da importância a uma alimentação cada vez mais saudável.
“A gente oferta o que quer comprar. No lote de abertura teremos oito animais A2A2 cujo leite é uma nova tendência e um diferencial de mercado que a Agropecuária Pereira sempre buscou. É um leilão de genética na sua constante evolução”, afirmou o promotor do evento, o pecuarista Joãozinho Pereira, lembrando que, no geral, o remate contará ainda com mais de 50 lotes entre animais da agropecuária e de convidados.
“São animais com toda a garantia e a qualidade de um dos planos genéticos mais bem estruturados do Nordeste e do Brasil. Buscamos o equilíbrio entre o tipo funcional e a alta produção de leite, tendo agora esse plus que a beta caseína A2A2. É uma oportunidade especial para o mercado de adquirir oito fêmeas extraordinárias para iniciar e ou complementar um rebanho”, afirmou Nauber Almeida, assessor Técnico do Genética de Berço.
Os lotes carregam a funcionalidade e a comprovação para a produção leiteira com maior capacidade de lactação. Diferenciada, a genética JJPZ entrega ao mercado animais avaliados genomicamente e trabalhados em melhoramento genético a partir de ferramentas de fertilização e inseminação artificial.
Os rebanho, que estará à disposição no 8º Leilão Genética de Berço, também dispõe de regulamentação para controle leiteiro oficial da raça gir e girolando.
Com forte presença no mercado Nordestino na produção de genética das raças gir leiteiro e girolando, a Agropecuária Pereira, segundo o promotor do remate Joãozinho Pereira, também oferta frete free para todo o estado de Alagoas e fazendas na rota da BR 101, até o Rio Grande do Norte.
“A gente procura fazer esse leilão com muita qualidade técnica, onde os animais começam a ser selecionados dois anos antes, dentro de parâmetros para bom desempenho genético, capacidade de transferência de produtividade para o rebanho e alta capacidade leiteira”, enfatizou o criador.
Para saber mais sobre os lotes que recrutados para o Leilão Genética de Berço, os interessados devem acessar o catálogo virtual disponível no site da Agreste Leilões (www.agresteleiloes.com.br), onde também ocorrerá a transmissão do remate.