Agro

Alagoas inicia protocolo de inseminação artificial de bovinos do Mais Pecuária Brasil

Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro que atuam na atividade de bovinocultura de leite

Por Tatiane Gomes/Ascom Seagri 26/05/2023 11h11
Alagoas inicia protocolo de inseminação artificial de bovinos do Mais Pecuária Brasil
Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro - Foto: Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) iniciou nesta quinta-feira (25), em Major Izidoro, as ações de melhoramento genético do rebanho leiteiro do programa Mais Pecuária Brasil, realizado em cooperação técnica com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro que atuam na atividade de bovinocultura de leite, com a realização de 100 protocolos gratuitos para inseminação artificial em tempo fixo (IATF).




“Esperamos que os produtores consigam alcançar um melhoramento genético do seu rebanho leiteiro, passando a produzir mais e com mais qualidade. Isso através do uso da biotecnologia de inseminação artificial com reprodutores provados”, explicou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Ademilson Neris.

Ao todo, seis municípios alagoanos serão contemplados com as ações de IATF do programa Mais Pecuária Brasil. O programa está sendo executado em Alagoas em parceria da Seagri com a Conafer e as prefeituras municipais.