Agro

Sindaçúcar-AL recebe apoio do governador Paulo Dantas para demandas do setor

O encontro foi o primeiro com o chefe do poder Executivo

Por Bccom Comunicação 21/06/2023 18h06
Sindaçúcar-AL recebe apoio do governador Paulo Dantas para demandas do setor
Na ocasião, também foi entregue um convite para a abertura solene do 32º Simpósio de Avaliação da Agroindústria Canavieira de Alagoas, que ocorre no dia 05 de julho, em Maceió - Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, acompanhado de conselheiros da entidade que representa as 15 unidades industriais do setor sucroenergético alagoano, participou, nesta quarta-feira, 21, de uma reunião com o governador Paulo Dantas. O encontro foi o primeiro com o chefe do poder Executivo.

Na audiência, realizada no palácio República dos Palmares, em Maceió, e que contou com a participação das secretárias da Fazenda; Agricultura e da Indústria, Comércio e Serviços, foram apresentados < /span>os números do setor, dados de produção da safra 22/23 e as perspectivas para os próximos anos, além de ter sido debatida a manutenção de parceria entre a cadeia produtiva da cana e o governo.

Na oportunidade, os representantes das usinas alagoanas pleitearam o apoio para a manutenção do DIFAL para compras fora do estado e o encaminhamento para a complementação de um Plano de Irrigação na Zona da Mata Canavieira com formas de financiamento. A expectativa do setor é continuar o processo de retomada da produção com a manutenção de incentivos dados pelo governo.

No encontro com o governador Paulo Dantas também foi determinada a criação de um grupo de trabalho para estudar políticas para modernização e fortalecimento da atividade canavieira em Alagoas.

Com mais de 60 mil empregos diretos e outros 24 mil postos de trabalho, durante o período da safra, a cadeia produtiva da cana é o setor que mais gera empregos no estado.

“Recebemos representantes de todas as unidades do setor sucroenergético de Alagoas. Analisamos o panorama da cadeia produtiva da cana no estado e a potência desse setor para a geração de empregos, renda e para o desenvolvimento de Alagoas. Nosso governo vai seguir dialogando com o setor sucroalcooleiro e ajudando nosso estado a ser cada dia mais referência na produção de variedades genéticas da cana, açúcar, álcool e bioe nergia. Contem conosco”, afirmou Dantas.

Na pauta entregue ao governador também foi entregue o convite para a abertura solene do 32º Simpósio de Avaliação da Agroindústria Canavieira de Alagoas, que ocorre no dia 05 de julho, no Centro de Convenções de Maceió.